• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Todos contra o Aedes Aegypti

07/02/2019 

(Saúde)

Seja um cidadão atuante, combata o Aedes Aegypti

O verão chegou. Cachoeiras, praias, piscinas, descanso é o que muitos procuram nessa época do ano. Um detalhe importante deste período, o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya, e Febre Amarela, definitivamente, não tira férias. Ele se reproduz, ainda mais, nesse período, quando a maior intensidade de chuvas favorece sua reprodução.

Por isso, ficar atento e não dar espaço para o mosquito, são ações que devem fazer parte das suas atividades, no período das férias também. Um vistoria rápida na sua residência, irá fazer toda a diferença no combate ao mosquito.

A Prefeitura de Irupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá intensificar esse cuidado com ações promovidas pela Vigilância Ambiental de Irupi, campanhas educativas e “Dia D”, para lembrar a você, a importância de combater o mosquito.

Temos boas notícias, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a taxa de incidência da doença no município é baixa, quase 0. O bom resultado, serve como estímulo para que todos moradores continuem praticando ações que combatam o mosquito.

Fiquem atentos as dicas da Prefeitura, acompanhe as ações da Secretaria de Saúde e vamos continuar mantendo Irupi longe do Aedes Aegypti.

#prevenção
#combataoaedes
#PMI