CONSUS - App Para Marcação de Consultas e Serviços de Saúde já está disponível em Irupi

A Prefeitura de Irupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem o prazer de apresentar o seu mais recente avanço em serviços de saúde: o aplicativo CONSUS. Agora, marcar consultas e acessar diversos serviços relacionados à saúde ficou ainda mais fácil.

Para utilizar o CONSUS, basta baixar o aplicativo na loja correspondente ao seu celular, seja Android ou IOS, e realizar o seu cadastro. Esse processo é aberto a toda a população, permitindo que todos tenham acesso rápido e descomplicado aos serviços disponíveis.

Após a instalação, o usuário deve realizar o login, preenchendo suas informações corretamente, incluindo município, número de documento (CPF ou CNS) e data de nascimento. No primeiro acesso, uma camada adicional de segurança será implementada, solicitando a confirmação por meio de um código enviado via SMS ou e-mail.

Inicialmente, o CONSUS permitirá a solicitação de atendimentos no Espaço Humanizar. Além disso, os usuários poderão visualizar seu cadastro familiar, incluindo dependentes (filhos), acessar o cartão digital do SUS, avaliar os serviços de saúde prestados pela equipe, atualizar informações de contato e desfrutar de outras funcionalidades que serão disponibilizadas em breve.

Ao longo do mês de fevereiro, os Agentes Comunitários de Saúde visitarão residências para instruir a população sobre a utilização do aplicativo, orientando sobre como realizar as solicitações de consultas de maneira eficiente.

É importante ressaltar que o uso do aplicativo não é obrigatório. Aqueles que preferirem podem continuar agendando consultas diretamente no estabelecimento de saúde. O CONSUS chega como uma opção adicional, oferecendo praticidade e agilidade no acesso aos serviços de saúde municipais. Faça o download agora e aproveite essa inovação!