Estrutura Administrativa

Governo (SEGOV) (SEGOV)

Rua Jalmas Gomes de Freitas, 151 - Centro - Irupi - ES
(28) 3548-1101 (Whatsapp)

Seg a Sex - 08h às 17h

Prefeito
Paulino Lourenco da Silva
Prefeito

Paulino Lourenço da Silva, nasceu em São José do Saçuí, Irupi, em 15 de outubro de 1965. Funcionário público municipal, filho de Joaquim Lourenço da Silva e Maria José da Cruz, pai de três filhos, Rodrigo Miranda da Silva, Maiara Miranda da Silva, Paulino Lourenço da Silva Júnior, frutos do primeiro relacionamento. Após ficar viúvo, casou-se com Célia Vieira, mãe de Janaina Vieira de Andrade, Jacson Vieira de Andrade e Nahim Batista de Andrade Júnior. No ano de 1993, mudou-se para a sede de Irupi, onde prestou concurso público junto à Prefeitura Municipal para o cargo de braçal, vindo mais tarde a se tornar zelador do Cemitério Público Municipal. Paulino Lourenço, sempre muito preocupado e envolvido com as causas sociais, se tornou uma grande liderança dentro do município de Irupi. Diante disso, passou a se envolver nas questões políticas da cidade, onde compôs como vice-prefeito a chapa de Edmilson Meireles (MDB) em três disputas sequenciais. Foi Vice-Prefeito no mandato de 2019-2020 e 2021-2024. Foi eleito Prefeito de Irupi em 2023 para o mandato 2034-2028, recebendo 4538 votos em sua chapa com o Vice-Prefeito Abercilio Machado.
Vice-prefeito
Abercilio Machado de Oliveira
Vice-prefeito

Abercilio Machado de Oliveira, filho do produtor rural Rubens Ângelo de Oliveira, e da professora Norma Machado Fernandes de Oliveira. Nasceu em Manhuaçu-MG, e cresceu e sempre viveu em Irupi ES. Estudou na Escola Bernardo Horta. Cursou Tecnologia em Petróleo e Gás no CET-FAESA, formando-se em 2013. Formado em Direito na Universidade FAESA, concluindo no final do ano de 2020. Em 2021, após o convite do Prefeito do Município, Edmilson Meireles, assumiu a Chefia de Gabinete na Prefeitura de Irupi. Em 2023, recebeu pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo o título de cidadão Espírito-Santense pelos relevantes serviços prestados para o município de Irupi. Em 2023 foi eleito Vice-Prefeito do município de Irupi, recebendo 4538 votos.
Secretário(a) Municipal
Stenio Washington Rodrigues Belo
Secretário(a) Municipal

Nascido em 10 de abril de 1997, Stênio Washington Rodrigues Belo é graduado em Direito pelo Centro Universitário UNIDOCTUM, Advogado inscrito na OAB/ES nº 38.241 e pós-graduando em Direito do Agronegócio e Direito Eleitoral. Possui especializações em Direito Imobiliário, Propriedade Intelectual e em Mediação, Conciliação e Arbitragem de Conflitos. Atuou como Assessor Jurídico da Prefeitura de Irupi entre 2023 e 2024, coordenando o setor de Licitações, sendo responsável pela implantação da Nova Lei de Licitações e pela organização do setor de demandas de compras.

Departamentos


Unidades


    Sede Administrativa "Mário Luiz Barbosa"


    Rua Jalmas Gomes de Freitas, 151 - Centro - Irupi - ES
    (28) 3548-1101 (Whatsapp)

    Seg a Sex - 08h às 17h


    Sede Administrativa, que abriga a Secretaria de Governo, a Secretaria de Administração e Planejamento e a Secretaria de Fazenda.

Competências:


A Secretaria Municipal de Governo é um órgão ligado diretamente ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo por competência as seguintes atribuições:

I - assessorar o Prefeito na coordenação e avaliação da atuação e desempenho das entidades e órgãos da Administração Municipal;

II - exercer a coordenação geral das ações políticas de governo;

III - prestar assistência e apoio ao Prefeito na articulação e relacionamento com o Poder Legislativo Municipal, entidades dos governos federal e estadual, associações e empresas do setor privado e instituições e movimentos da sociedade civil;

IV - acompanhar e defender os projetos e convênios de interesse do Município junto aos governos federal e estadual, fazendo o acompanhamento de tramitação;

V - articular e direcionar as diretrizes e políticas definidas pelo Chefe do Poder Executivo municipal;

VI - orientar a atuação política da liderança legislativa representante do Poder Executivo na Câmara Municipal de Irupi;

VII - mediar o relacionamento entre auxiliares do Chefe do Poder Executivo municipal e destes junto ao Chefe do Poder Executivo municipal;

VIII - prestar assistência ao Chefe do Poder Executivo e a mediação de suas relações políticas com entidades públicas, privadas e público em geral, no âmbito municipal;

IX - articular, elaborar e analisar propostas de atos administrativos, mensagens, decretos e projetos de leis da alçada e iniciativa do Prefeito Municipal;

X - preparar, redigir, expedir e registrar os atos oficiais de competência do Prefeito, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, especialmente Projetos de Lei, Decretos, Portarias, comunicados e outros atos normativos do interesse da Administração. 

XI - acompanhar a tramitação de projetos de lei, nas diferentes esferas de poder, de interesse do Poder Executivo Municipal;

XII - organizar a manutenção e controle do acervo da legislação e demais atos expedidos pelo Prefeito;

XIII - realizar correções preliminares nos órgãos municipais, mediante solicitação do Prefeito e dos Secretários Municipais;

XIV - formular recomendações, propostas e sugestões em colaboração com os demais setores da Administração Municipal;

XV - coordenar a formulação, o apoio técnico ao gerenciamento e o monitoramento dos projetos estratégicos do Governo Municipal;

XVI - apoiar a logística das organizações civis e dos projetos especiais voltados para ampliar a participação democrática da sociedade de Irupi;

XVII - acompanhamento dos despachos e o trâmite de processos, expedientes e documentos da Secretaria Municipal de Governo;

XVIII - organizar e o controlar a agenda institucional e das audiências do Prefeito;

XIX - subsidiar apoio logístico, administrativo e de segurança pessoal ao Prefeito;

XX - desempenho de outras competências que por sua natureza sejam afetas e inerentes às suas atribuições precípuas ou que lhe venham a ser atribuídas dentro de sua competência.

A estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Governo é formada pelos seguintes órgãos:

I - Subsecretaria Administrativa;

II - Assessoria de Comunicação.

Notícias


Organograma


    1. Governo (SEGOV)

      Prefeito

      Paulino Lourenco da Silva

      1. Assessoria de Comunicação

        Assessor(a) de Comunicação

        Danilo Maiko Bargline

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