Perguntas Frequentes

Geral

O horário de atendimento da prefeitura estará sempre informado no topo do site, ou na página de contato do site.

Essas informações estão disponíveis na Carta de Serviços, disponível no Portal da Transparência deste município, acessando o link: https://irupi-es.portaltp.com.br/consultas/cartaServicos.aspx

A abertura de protocolo pode ser realizada de duas formas:

  • Presencialmente, no setor de Protocolo, de segunda à sexta, das 08h às 17h;
  • On-line, por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessando o link https://irupi.1doc.com.br/atendimento.

A Prefeitura Municipal de Irupi disponibiliza ao cidadão o canal da Ouvidoria. Por meio dela, você pode manifestar a sua opinião sobre os serviços prestados pela Prefeitura de Irupi, denunciar ocorrência de irregularidades no âmbito da administração municipal, bem como registrar sugestões, elogios ou reclamações.

O cidadão pode abrir sua manifestação de três formas:

  • On-line, por meio da página principal da Prefeitura Municipal Irupi, acessando o link: https://irupi.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=6;
  • Presencialmente, no setor da Controladoria, de segunda à sexta, das 08h às 17h;
  • Pelo telefone: (28) 3548-1101.

As Informações sobre Concursos estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Irupi, no menu: “Prefeitura > Proc. Seletivos/Concurso > Concursos” (link: https://www.irupi.es.gov.br/processo-seletivo/?a=2).

As Informações sobre Processo seletivo estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Irupi, no menu: “Prefeitura > Proc. Seletivos/Concurso > Processo Seletivo” (link: https://www.irupi.es.gov.br/processo-seletivo/?a=1).

As informações sobre folha de pagamento dos servidores podem ser encontradas no Portal da Transparência, no menu: “Pessoal > Servidores > Detalhes” (link: https://irupi-es.portaltp.com.br/consultas/pessoal/servidores.aspx).

As informações sobre licitações podem ser encontradas no Portal da Transparência, no menu “Compras” (link: https://irupi-es.portaltp.com.br/consultas/compras.aspx).

As informações sobre obras públicas podem ser encontradas no Portal da Transparência, no  menu: “Obras” (link: https://irupi-es.portaltp.com.br/consultas/obras.aspx).

As informações sobre diárias podem ser encontradas no Portal da Transparência, no menu: “Despesas > Despesas com Diárias” (link: https://irupi-es.portaltp.com.br/consultas/despesas/diarias.aspx).

A Prefeitura Municipal de Irupi oferece acesso on-line às leis e aos decretos municipais, acessando o link: https://www.irupi.es.gov.br/legislacao.

A poda de árvores em vias públicas deve ser solicitada junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O pedido pode ser feito presencialmente na sede da secretaria ou por meio do telefone: (28) 3548-1505.

Caso a árvore apresente risco iminente de queda ou represente perigo à segurança pública, a Defesa Civil também pode ser acionada para avaliação da situação.

Para acionar a Defesa Civil em casos de desastres e calamidades, a população pode utilizar os seguintes canais:

Defesa Civil Municipal: (28) 99968-3131Coordenadora da Defesa Civil – Edna Mara Duque Maffort: (28) 99921-8868

Também é recomendável acionar os órgãos de emergência conforme a situação: Corpo de Bombeiros: 193 | Polícia Militar: 190

Para relatar riscos ou fazer denúncias, está disponível o formulário online da Defesa Civil, acessível pelo link: https://forms.gle/iTTfRfN8zFAtH8nZ8 

Acesso à informação

Qualquer cidadão interessado.
O objetivo da norma que trata do direito à obtenção de certidões e informações é procurar tornar o Estado o mais transparente possível, garantindo aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os níveis de governo – federal, estadual e municipal. Com a LAI, além de acesso a gastos financeiros e contratos, será possível o acompanhamento de dados gerais de programas, ações, projetos e obras não só de órgãos públicos, mas de autarquias, fundações, empresas públicas e entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos.

Tributário

O contribuinte poderá retirar a segunda via do IPTU de duas maneiras: 

  • Presencialmente, no setor de Tributação da Prefeitura, de segunda à sexta, das 08h às 17h;
  • On-line, por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessando o link: https://irupi.1doc.com.br/atendimento

Além disso, é possível abrir um chamado para solicitar o acesso à 2ª via do IPTU pelo portal da Prefeitura, acessando o link: https://www.irupi.es.gov.br/.

O contribuinte poderá obter a Certidão Negativa de Débitos de duas formas:

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