Programa Formação pela Escola

A Prefeitura de Irupi, informa que estão abertas as inscrições para capacitação à distância oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Irupi em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Programa Formação pela Escola.

Conforme cronograma para a vinculação JANEIRO/FEVEREIRO serão ofertado os seguintes módulos: Plano de Ações Articuladas (PAR), Programas de Transporte do Escolar (PTE) e Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

Plano de Ações Articuladas – (PAR) - Carga horária: 60 horas
Programas de Transporte do Escolar (PTE) - Carga horária: 40 horas
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) - Carga horária: 60 horas

O MEC /FNDE disponibilizou uma nova plataforma, a qual deu nome de AVASIFE, para realização dos cursos do Programa Formação Pela Escola. O acesso a partir de agora, será somente por esta plataforma (cadastro, inscrição, atividades, fóruns, autoavaliação, trabalho final e certificado).

Para obter liberação para participar do curso, você deverá:

1º - Cadastrar-se no portal Gov.br (Cadunico);

Link: https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=www.fnde.gov.br%2Fava

Segue vídeo explicativo https://www.youtube.com/watch?v=d2FCcbQSoK4

2º - Efetuar sua Inscrição no Curso.
PASSO A PASSO:
Tela inicial -> cursos -> cursos com tutoria disponíveis -> Plano de Ações Articuladas – (PAR - ES) ou Programas de Transporte do Escolar (PTE-ES) ou Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope-ES) - (clicar no lápis).

Atenção: Observar se sua solicitação está em matrícula em análise. Por fim matricula finalizada.

3º - Após finalizar seu cadastro e inscrição envie seu nome completo e número de CPF     para o e-mail: fpescolairupi@gmail.com até  dia 12/01/2021.

Assunto do e-mail: CADASTRO FINALIZADO DE (SEU PRIMEIRO NOME).

CORPO DO E-MAIL

NOME COMPLETO :_________________________

CPF:_____________________________________

CURSO :_________________________________

4º- Após sua inscrição no curso, você será matriculado pela equipe do Programa Formação Pela Escola - PFE.

Preste muita atenção em todos os passos explicados e os links acima citados, pois o cadastro é totalmente pessoal.