Grupo da Melhor Idade inicia atividades no distrito de Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania de Irupi iniciou as atividades do Grupo da Melhor Idade no distrito de Santa Cruz, na noite de ontem. O espaço de Convivência em Santa Cruz vai realizar atividades com os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Irupi (SCFV), toda terça-feira, a partir das 18h.

O prefeito em exercício de Irupi, Dr. Leandro Purcino de Almeida, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cleidis Segal, além das educadoras sociais do espaço participaram da abertura das atividades. De acordo com a secretária, o serviço promove uma integração social entre o grupo, garantindo bem estar aos idosos.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de integração e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Nesta quarta-feira, as atividades também serão iniciadas no Centro de Convivência do distrito de São José, a partir das 18h.Para os interessados em conhecer o SCFV e participar dos grupos podem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na rua Jalma Gomes de Freitas, nº 151, Centro de Irupi. Mais informações pelo telefone: (28) 3548-1397.

Prefeitura de Irupi: aqui tem trabalho!