Secretaria de Agricultura oferece cursos gratuitos aos agricultores

Inscrições já estão abertas para novo curso, ainda neste mês

Secretaria de Agricultura oferece cursos gratuitos aos agricultores

Com o intuito de incentivar os agricultores de Irupi a investirem em novas técnicas, que garantam o desenvolvimento econômico e rural no município, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está ofertando cursos direcionados aos produtores em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Nesta quarta-feira (16), uma nova turma concluiu atividades do segundo curso realizado com o Senar, neste ano, sobre "Administração da Empresa Rural", realizado pela instrutora Tessalonica Kiefer Feu Soyka. Em janeiro, a primeira turma concluiu o curso Trabalhador na Equideocultura - Doma Racional.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Irupi, João Pedro Machado, participou do encerramento do curso e conversou com os produtores. "Nosso projeto é poder fortalecer, ainda mais, essa parceria com o Senar podendo, assim, trazer um número maior de cursos, para os nossos agricultores.  Afinal de contas, vocês merecem total atenção, pois a agricultura familiar é responsável por grande parte da produção do nosso município”, disse a secretário.

De acordo com a diretora do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Irupi, Leci Gonçalves, as incricões para o curso: "Educação Ambiental" ,  a ser realizado no dias 20 e 21 de fevereiro já estão abertas. "Nosso maior interesse é garantir que os agricultores tenham novas oportunidades por meio destes cursos", explicou Leci.

Inscrições:

Para o curso: "Educação Ambiental", os interessados podem procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na rua Laurentina Miranda Leal, nº 348, Centro de Irupi. Horário de atendimento: 7h às 16h.

Prefeitura de Irupi: aqui tem trabalho!