Secretária de Cultura, Sandra Emerick, é homenageada na Assembleia Legislativa

Orquestra “O som das águas do Caparaó” abre homenagem ao Dia do Professor, em Vitória

Secretária de Cultura, Sandra Emerick, é homenageada na Assembleia Legislativa

Uma apresentação especial, que destacou a importância do compromisso com o futuro de crianças e adolescentes, foi realizada pela orquestra “O Som das águas do Caparaó”, na noite de ontem, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, durante homenagem ao “Dia do Professor”. O projeto, que integra o programa Educart, é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Irupi e recebeu os aplausos de diversos representantes da educação do Estado durante a solenidade.

A apresentação contou com a participação de 25 alunos de Irupi, regidos pelo professor de música e maestro Wagner de Castro. A noite também foi de homenagens, 30 profissionais da educação de todo o Estado foram agraciados com a Medalha “Paulo Freire”.

A secretária Municipal de Culltura de Irupi, Sandra Emerick, recebeu a homenagem pelos trabalhos prestados à educação. “Muito feliz ao receber a medalha, mas estou mais feliz ainda em ver o nosso projeto se destacando aqui, nesta noite. O meu compromisso é com essas centenas de famílias que atendemos em Irupi que podem, mais uma vez, se orgulhar ao saber que os seus filhos estão sendo aplaudidos por todo o Estado”, destacou a secretária de Cultura. Sandra é formada em Letras e atuou como secretária Municipal de Educação por dois mandatos e segue atuando na área cultural do município.

Pelo segundo ano consecutivo, profissionais da educação de Irupi recebem a homenagem realizada através da Comissão de Educação por meio da deputada estadual Luzia Toledo. No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação de Irupi também recebeu a honraria. “Irupi é um município que investe muito em projetos voltados para crianças e adolescentes. A orquestra é um exemplo desse compromisso com a cultura e educação. É uma honra muito grande ouvir e assistir uma apresentação como essa o que nos mostra ser muito mais que justo a homenagem a grande professora Sandra Emerick”, disse Luzia durante a solenidade.

A orquestra “O Som das águas do Caparaó” atende quase 40 crianças e adolescentes em todo o município e já realizou diversas apresentações na região Sudeste do país. Estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro já foram palcos das apresentações do projeto. Neste ano, os músicos irupienses tocaram no importante Festival Internacional de Inverno, em Domingos Martins, e no palco de concertos do Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória. O programa Educart ainda atua no município de Irupi com os projetos: grupo de violões “Cultura Viva”, Ballet Educart e o coral “Canarinhos do Caparaó”.