Educação e inclusão

Seminário discute Educação Inclusiva: Desafios e Possibilidades

Seminário discute Educação Inclusiva: Desafios e Possibilidades

A Secretaria de Educação de Irupi, realizou na tarde de ontem, o Seminário de Educação Especial/Inclusiva Desafios e Possibilidades. O encontro teve como objetivo discutir sobre a implementação de práticas pedagógicas, por meio de curso realizado com professores da rede Municipal de Ensino, que atendam às necessidades educacionais dos alunos da educação especial. No total, 57 professores participaram da formação.

A secretária de Educação de Irupi, Fabricia Eler Ramos, que participou do Seminário,  parabenizou a todos e agradeceu a cada professor pelo empenho e dedicação com a educação especial. “Não se faz educação sem amor, sem paixão por ensinar, então a cada nova formação é mais um caminho que se abre para que o ensino seja efetuado”, destacou a secretária durante o evento.

Com a coordenação das pedagogas Janne Kelly Gripp e Vanessa Bello, na dinâmica do seminário, as escolas municipais Professora Nelci Gomes da Costa, Professora Eny Leal Machado Professora Sônia Maria e escola Valdecy Afonso Moreira apresentaram temas abordados durante a formação. A professora Patricia Lima Fialho foi a palestrante do seminário que propôs uma discussão sobre o tema do seminário:  Desafios e Possibilidades na educação especial. A palestrante é inspetora Escolar na Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu. Professora do Instituto de Ensino Superior (IESD) e exerceu o cargo de Diretora da Superintendência Regional de Ensino 2012-2015.

O evento contou, ainda, com apresentações do Projeto Eduart de Irupi realizando a abertura Cultural do Seminário  e encerrando o evento, uma peça teatral foi representada com uma poesia do escritor William Shakespeare, “Um dia a gente aprende”.

Participaram do evento professores da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), polo de Iúna, da Escola Municipal Santa Clara do Caparaó e professores da Apae de Irupi, Iúna e Ibitirama.

Prefeitura Municipal de Irupi: aqui tem trabalho