Correios: Irupi lança Selo Comemorativo de Natal 2016

Correios: Irupi lança Selo Comemorativo de Natal 2016

Com a praça Central lotada de moradores e visitantes, Irupi lançou oficialmente a primeira emissão postal do Selo Comemorativo de Natal 2016, na noite desta quinta-feira.
Com a presença de autoridades do Estado e da região do Caparaó, O prefeito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck, a deputada estadual Luzia Toledo e o diretor regional dos Correios, Zildo Miranda oficializaram a emissão do Selo.

A cerimônia contou com cinco obliterações - momento onde o selo é carimbado e leva o nome de Irupi via Correios. A emissão contou com participação especial da professora Nadma Leal Alcure, representando o município de Irupi, da ex-presidente da Associação Gestora do Turismo Rural de Ibatiba (Geturi), Roselene Oliveira, da representante do Consórcio Caparaó, Dalva Ringer, da deputada Luzia Toledo, e do prefeito de Irupi Carlos Henrique.

O município de Irupi foi escolhido para receber a cerimônia por representar em todo o Estado, um município com uma diversidade cultural em constante desenvolvimento. “Temos um gestor que investe em programas culturais, com isso temos um município que está sendo destaque em todo o Estado através do programa Educart. Irupi é um município pequeno, mas é um gigante quando o assunto é a preocupação com a cultura e o futuro de diversos jovens irupienses, assim é muito merecido receberem esta homenagem e sediar o Lançamento Oficial do Selo Comemorativo”, discursou Luzia Toledo.

O Diretor Regional dos Correios, Zildo Miranda, afirmou que Irupi foi uma escolha acertada para realizar a cerimônia. “Não tenho dúvidas diante desta população que está aqui hoje, nos recebendo com tanto carinho. Irupi mereceu receber esta cerimônia de Lançamento dos Selos e nos mostrou que o investimento em projetos sociais como o Educart, que conhecemos hoje, é o caminho para elevar e educar tantos jovens”, afirmou o Diretor Regional dos Correios.

O prefeito Carlos Henrique agradeceu aos correios pela escolha do município de Irupi para receber a cerimônia. “Desde o início da nossa gestão visamos tornar o nome de Irupi conhecido em todo o Estado. Hoje Irupi será conhecido mundialmente via emissões postais dos Correios”, disse o prefeito.

A cerimônia de Lançamento Oficial dos Selos comemorativos de Natal 2016 contou com as apresentações da Orquestra: “O som das águas do Caparaó”, o Coral Canarinhos do Caparaó, grupo de violões “Cultura Viva”, Fanfarra Oswaldina Salles Emerick e o grupo de Ballet Educart. O projeto segue encantando moradores e visitantes a cada nova apresentação,e mais uma vez, mostrou seu potencial cultural aos presentes na solenidade. “Receber uma solenidade como esta, em Irupi, e ver que o nosso projeto está sempre sendo solicitado para novas apresentações é uma grande conquista e resultado de um longo trabalho. Mérito total de nossas crianças e adolescentes que se dedicam e realizam belíssimas apresentações”, finalizou a Secretária de Cultura e Turismo de Irupi, Sandra Emerick.

Foto de Prefeitura Municipal de Irupi.