Assistência Social (Cursos)

Após sucesso do primeiro curso de Agroindústria, novas vagas serão abertas

Após sucesso do primeiro curso de Agroindústria, novas vagas serão abertas

(Assistência)-A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o fechamento do ciclo de cursos do mês de março, nesta sexta-feira (01/04), com uma apresentação das alunas que integraram o curso de Agroindústria. Durante o mês, 42 alunos participaram dos cursos de produção artesanal de pães e biscoitos, processamento de banana, ambos integrantes do curso de incentivo a Agroindústria. Já na área de saúde, o curso ofertado foi o de primeiros socorros.

As atividades realizadas através Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), têm o intuito de promover oportunidades profissionais capacitando trabalhadores rurais.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Rosemere Nascimento, os cursos são abertos a todos os interessados e destacou o maior número de participantes de beneficiários do Bolsa Família. "Estamos satisfeitos em saber que já existem muitos interessados em participar de novos cursos que serão ofertados e destaco que o interesse das pessoas em participar desses cursos mostra que todos estão buscando se qualificar em busca de oportunidades", afirmou a coordenadora.

A dona de casa Margarida Barbosa de Jesus Langamer, de 47 anos, foi uma das participantes que já obteve retornos financeiros. "Após as capacitações recebi encomendas de salgados, doces e entre outros produtos que me ajudaram muito, pois contribuíram para melhorar a minha renda. Agora com mais esse curso quero continuar empreendendo", destacou.

O secretário Municipal em exercício, Ary Leal Faria, assistiu a apresentação das alunas e degustou os produtos elaborados após o curso de processamento da banana, parabenizando as integrantes do curso pela iniciativa. "Fiquei satisfeito em ver que elas, realmente, conseguiram fazer pratos saborosos e saudáveis e mais, ainda, estão em busca do conhecimento que nunca é demais. Fica aqui a dica para que outras pessoas possam participar de novos cursos que serão oferecidos pelo CRAS", disse o secretário.

De acordo com a secretária adjunta da Assistência Social, Neide Rosa de Lima, os novos cursos serão ofertados no mês de maio. Entre as capacitações já confirmadas estão o de Culinária do Café e, novamente, após o grande sucesso, o curso de pães e biscoitos. Os interessados podem procurar a sede do CRAS para realizarem inscrições.