Secretaria de Cultura

Primeira Feira Cultural de Irupi destaca artesanato e jovens irupienses

A Primeira Feira Cultural de Irupi já mostrou a que veio e promete ser a primeira de muitas outras Feiras organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Realizada na tarde deste sábado (05/12), marcando o inicio das comemorações de fim de ano em Irupi, a Feira aconteceu na praça central do Município e contou com a apresentação do grupo de violões "Cultura Viva" e orquestra "O som das águas do Caparaó". Integrando o projeto Educart de Irupi, o evento ainda contou com exposição de artesanatos e feira gastronômica.

O prefeito de Irupi Carlos Henrique Emerick Storck participou do evento e não dispensou elogios ao trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. "Estamos diante de jovens irupienses que marcam aqui, hoje, em alguns minutos de apresentação, lembranças de uma vida inteira para muitos. Ver esses jovens tão dedicados, concentrados, nos enche de orgulho. E mais uma vez friso, estamos diante da certeza que estamos no caminho certo com os nossos jovens. O projeto Educart atinge mais de 400 famílias em nosso Município. Nossas crianças e adolescentes poderiam ter escolhido um caminho ruim para ser seguido, o caminho das drogas, da violência, da marginalidade em geral, mas escolheram ser artistas, serem cidadãos de bem, sempre nos dando muito orgulho", declarou o prefeito Carlos Henrique.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Sandra Emerick, também reafirmou a importância do projeto para o Município. "O projeto Educart trabalha música, dança e incentiva os jovens a trilharem no campo do profissionalismo dentro da Cultura. Sempre gosto de destacar essa frase: investir na cultura é investir em gente. E todos esses jovens aqui hoje estão representando o que há de melhor em nosso município", finalizou Sandra.

A I Feira Cultural de Irupi se tornou destaque pela diversificação. Artesanatos, gastronomia, música e dança são segmentos culturais em destaque em Irupi.

E tem mais evento por vir. Na próximo sábado (12), as alunas do Ballet Educart de Irupi irão realizar as apresentações do Ballet, encerrando as atividades da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento irá acontecer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a partir das 16 horas.