Fim de ano em Irupi: Ballet Educart encerra apresentações

O projeto Educart realizou mais uma grande apresentação neste fim de semana no município. O ballet irupiense encerrou as atividades de fim de ano agraciando pais, mães, famílias e moradores com um espetáculo de Natal. As apresentações foram realizadas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), na noite desse sábado (12).

O projeto Educart ministrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo preparou uma grande noite com as alunas do ballet para encerrar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria através da música, dança e artesanato. O prefeito de Irupi Carlos Henrique Emerick Storck, que esteve presente nos dois dias de eventos de encerramento, parabenizou a dedicação das jovens bailarinas e parabenizou as famílias que lotaram o CRAS para assistirem as apresentações. "Foi mais uma noite de espetáculos que realmente emociona quem vivencia esta experiência. O projeto Educart alcança mais de 400 famílias em todo o município. Seja na música ou no ballet, o retorno para esses jovens é mesmo em sua formação. É visível o encantamento dos pais que acompanham as apresentações e posso garantir que é um trabalho realizado pela Secretaria de Cultura com enfoque na qualidade de vida desses jovens, no futuro profissional, na formação cultural e como  cidadão", afirmou o prefeito.

A Secretária de Cultura Sandra Emerick agradeceu a dedicação da professora Amanda Barros Souza, de Guaçui, pelo trabalho realizado em Irupi e pela dedicação com as alunas."Investir nessas crianças é um investir para o futuro. Estamos formando meninas e meninos em artistas e que vão levar o nome de Irupi para outros lugares. Cultura é necessário como transformação pessoal e o nosso município está a cada dia investindo mais em Cultura, acreditando na evolução e garantindo um futuro melhor para os nossos munícipes", finalizou Sandra.