Assistência Social

Assistência Social encerra atividades e prefeito anuncia construção da nova sede do Serviço de Convivência

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania de Irupi realizou na noite desta quarta-feira (16/12) o encerramento das atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência 2015. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença das autoridades o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck,  da Secretária de Assistência Social Geanne Andrea Storck, da Secretária de Educação Fabrícia Eler Ramos, da Secretária de Cultura Sandra Emerick e da vereadoa Lucinéia Cruzeiro.

O prefeito Carlos Henrique anunciou mais uma conquista para o Município, com a construção do espaço que irá sediar o Serviço de Convivência de Irupi. “O trabalho que está sendo feito com nossos jovens, adultos e idosos de Irupi destaca a importância de ofertar as pessoas momentos de integração, convivência e dignidade. Com o intuito de manter esses trabalhos, já iniciamos a construção da sede do Centro de Convivência, são quase R$ 300 mil de investimentos e acredito que será mais uma grande obra para toda a comunidade”, declarou o prefeito.

Entre as atividades apresentadas no evento, músicos do grupo “Cultura Viva” e Orquestra “O som das águas do Caparaó” realizaram a abertura que ainda contou com a apresentação do Coral da Assistência Social, com integrantes do Serviço de Convivência, realizando a primeira apresentação após a criação do projeto, neste ano. Ainda entre as atividades apresentadas, uma encenação sobre a noite de Natal, contando a história do nascimento do menino Jesus, destacou a celebração do Natal.

Encerrando a noite, os participantes dos programas ofertados pela Secretaria de Assistência Social receberam os trabalhos confeccionados durante as atividades artesanais da Secretaria. “Parece que foi ontem que iniciamos o planejamento para 2015. Hoje já estamos aqui no encerramento de mais um ano. Independentemente disso, realizamos um bom trabalho, trabalhamos com uma equipe unida, dedicada e que tornou possível a realização de sonhos. Acredito que o trabalho dessa equipe arrancou muitos sorrisos e marcou com boas lembranças os nossos moradores”, declarou a Secretária Municipal de Assistência Social, Geanne Andrea.