Ensino Superior agora em Irupi

O Instituto de Educação Superior Dellatorre irá oferecer sete cursos do ensino superior: Serviço Social, Administração, Letras, Pedagogia, História, Matemática, Artes Visuais, já em 2016

O prefeito Carlos Henrique Emerick Storck e o diretor do Instituto de Educação Superior Dellatorre (IESD), Newton Dellatorre Neto, assinaram na última terça-feira, o contrato para executar a implantação da unidade de apoio de Ensino Superior em Irupi. O ato, realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença da Secretária de Educação, Fabricia Eler Ramos, e do diretor adjunto da IESD, Wilson Barbosa Dellatorre.

De acordo com o diretor Newton, a parceria realizada com a Prefeitura de Irupi irá contribuir para que as mensalidades dos cursos tenham parcelas reduzidas. “Estamos muito felizes em firmar esse contrato com a Prefeitura. Com a parceria, conseguimos reduzir o valor das mensalidades para R$ 210. Acredito que será uma grande oportunidade para os novos interessados em cursar o Ensino Superior”.

O prefeito Carlos Henrique afirmou que a mais nova parceria contribui para facilitar e ofertar oportunidades aos interessados em continuar a estudar, além da oportunidade de emprego que o Instituto irá ofertar. “É mais uma grande parceria firmada em nosso Município. A atual gestão administrativa sempre esteve focada em ofertar oportunidades de emprego. Com esse pólo estudantil em Irupi, professores do Município serão priorizados para atuarem, além de outras atividades que surgirão. É uma grande noticia para Irupi”, enfatizou o prefeito.

A Secretária de Educação destacou a importância desta conquista para os estudantes irupienses. “O pólo educacional terá como sede a Escola Municipal Sônia Maria, no período noturno. Muitos dos nossos estudantes, tenho certeza, que receberão essa notícia com muita alegria. Afinal de contas, ter uma unidade de Ensino Superior, quase que na “porta de casa” é uma grande conquista e incentivo para continuar estudando”, finalizou Fabrícia.

Divulgação do edital dia 18 de janeiro

De acordo com Dellatorre, serão ofertados em Irupi os cursos de Serviço Social, Administração, Matemática, Letras, Pedagogia, Artes Visuais e História. Os cursos terão aulas presenciais realizadas uma vez por semana. O edital do vestibular será divulgado, no site da Instituição pelo endereço: www.institutoiesd.com.br, a partir do dia 18 de janeiro. O vestibular será programado para o mês de Fevereiro de 2016.