Comenda Amigos da Educação

Professora Irupiense recebe título de Comendadora

É com muita honra e alegria que a Secretaria Municipal de Educação de Irupi, representando a Prefeitura de Irupi, parabeniza a professora Nilcea Ribeiro Leal pelo recebimento da comenda Amigos da Educação, idealizada pela ONG Professora Mercêdes Vargas Miller.A honraria foi concedida a professora, no mês de julho, durante solenidade realizada no Teatro Fernando Torres, em Guaçui.

Nilcea nasceu em Irupi e trabalhou no município como professora de português, contadora de histórias e no planejamento escolar na Secretaria Municipal de Educação. Ela também atuou na escola estadual Bernardo Horta como coordenadora escolar, entre 1998 a 2001.

Atualmente aposentada, a professora está morando na cidade de Piúma onde, ainda, está envolvida em trabalhos educacionais. “O grande Isaac Newton disse a seguinte frase: Gigantes são os mestres nos ombros dos quais me elevei. Só posso dedicar essa comenda a todos os meus ex alunos que sempre fizeram parte do meu show”, declarou Nilcea.

“É uma representante do nosso município recebendo o título de comendadora. Não podíamos deixar de expressar a nossa satisfação ao sabermos deste destaque. Parabéns a professora Nilcea e que ela se inspire, cada vez mais, com o trabalho educacional”, declarou a Secretária de Educação de Irupi, Fabrícia Eler Ramos.

De acordo com informações da ONG Professora Maria Mercêdes Müller, as homenagens aos educadores tem o intuito de edificar uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária através da educação. A ONG ainda participa de ações voluntárias, com ênfase em um projeto de leitura cidadã.