Prefeito de Irupi participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck, participou, entre os dias 25 e 28 de maio, em Brasília, da XVIII Marcha dos Prefeitos 2015.  A Marcha contou com a participação de quase 8 mil municipalistas que aproveitaram o evento para entregar ao Poder Executivo Federal, ao Poder Judiciário, ao Congresso Nacional as reivindicações das prefeituras de todo o país, este ano, agravado pela situação econômica Nacional.

As reivindicações municipalistas foram entregues aos poderes através de uma carta feita através da Confederação Nacional dos Municípios ( CNM). Carlos Henrique compartilhou das reivindicações e durante o evento, em conversa com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, também  expôs as dificuldades encontradas para que os gestores municipais possam fazer uma boa gestão, consequentemente, melhorando a administração municipal e a qualidade de vida dos munícipes.

Entre as reivindicações estão :

a extinção da incidência do PASEP nas transferências para Estados e Municípios;

aumento da parcela do IPI Exportação de 10% para 12%;

aumento do FPE de 21,5% para 22,5%;

altera o peso do VAF (Valor adicionado fiscal) de 75% para 50% na composição do índice de retorno do ICMS;

destinação de recursos da União diferenciados para as Regiões Centro-Oeste e Nordeste;

liberação de Depósitos Judiciais para utilização de Estados e Municípios;

permissão para que Estados e Municípios possam cobrar as operadoras de planos de saúde;

prorrogação do prazo do encerramento dos lixões;

e  retirada da restrição do CAUC para que o consórcio possam receber recursos, caso algum Município esteja com pendências.