Candidatas ao Título de Rainha do Café de Irupi desfilam no Lar dos Velhinhos do Caparaó

As candidatas ao título Rainha e Princesa do Café de Irupi 2015 estiveram, na tarde da última quinta-feira (17), no Lar dos Velhinhos do Caparaó, localizado entre os municípios de Irupi e Iúna,  para participarem de um desfile em homenagem aos idosos que integram a instituição. As 17 candidatas que concorrem ao concurso se emocionaram com o carinho que receberam e mostraram a importância do afeto e respeito aos mais velhos. O concurso é realizado pela Prefeitura Municipal de Irupi através das Secretarias Municipais de Convênio e Educação.

De acordo com o secretário de Convênios de Irupi e organizador do Concurso Rainha do Café, Marcos Antônio Gomes de Lima, o desfile promovido pelas candidatas também marcou o inicio da campanha promovida pelo Concurso para arrecadar matérias de necessidades básicas para o Lar. “O desfile promovido com essas beldades de Irupi, também promove a abertura da Campanha de arrecadação de agasalhos e arrecadação de fraldas geriátricas. Essas meninas participantes do concurso, não estão só envolvidas em um concurso exclusivo de beleza, mas em um concurso que também reflete uma ação social ajudando o Lar dos Velhinhos”, afirmou o secretário.

A secretária de Educação de Irupi, Fabricia Eler Ramos, também acompanhou a visita ao Lar dos Velhinhos. “As nossas jovens de Irupi mostraram que são muito mais que meninas bonitas, elas acolheram esses idosos como se fossem parentes delas, brincaram se divertiram e mostraram respeito e atitude. Como atuo na área da educação, fiquei muito satisfeita em ver que essas meninas, muitas ainda estudantes do município, estão se tornando cidadãs dignas”, afirmou Fabricia.

O desfile do Lar dos Velhinhos ainda promoveu a Rainha e a Princesa do Lar. Cinco jurados ,internos do Lar, participaram da votação e elegeram  Samira Amorim, a Rainha do Lar dos Velhinhos e a Princesa do Lar dos Velhinhos, Verônica Rodrigues.

O desfile do Concurso Rainha do Café de Irupi 2015 será realizado no dia 02 de maio, durante o 3º Festival do Café de Irupi 2015.

Confira na galeria de Imagens, clicando abaixo, todos os momentos do desfile, além da semana de eventos das Candidatas do Concurso.