Praça Saudável é inaugurada em Irupi

A Prefeitura  Municipal de Irupi através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) inaugurou, nesta última sexta-feira (01), a Praça Saudável do município.  A adequação foi realizada na Praça Cantídio Roberto de Moraes, região central de Irupi. No local, foram instalados 17 equipamentos voltados para a prática de exercícios físicos de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A Secretaria Municipal de Esportes também recebeu um kit de avaliação física, com balança, fita de medição física e aparelho para aferir pressão arterial.

Durante a cerimônia estiveram presentes o  Secretário de Esportes Estadual, Vandinho Leite, o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck, o secretário de Esportes Municipal, Herivelto de Carvalho, vereadores municipais, secretários de governo municipal e autoridades estaduais.

Vida Saudável

O secretário de Esportes do Espírito Santo, Vandinho Leite, aproveitou o momento para falar sobre a importância da prática de exercícios físicos na vida das pessoas e também elogiou o trabalho de gerenciamento que está sendo feito em Irupi.  "Estamos vendo que Irupi está bem administrada, e isso, facilita o trabalho e os investimentos públicos do Estado no município. Estamos animados, felizes com o trabalho que está sendo feito pelo prefeito Carlos Henrique", declarou.

Sobre a prática esportiva, Vandinho Leite afirmou que investir em uma vida saudável, com a prática de atividades,  é uma forma de reduzir gastos com a saúde. "Sabemos que quem pratica exercícios físicos terá menos chances de ter problemas de coração, obesidade, entre outras doenças. Investir em atividades esportivas para a população é reduzir gastos com tratamentos médicos, é uma forma de possibilitar para todos uma vida mais longa e saudável, isto é o nosso dever como pessoa pública", afirmou.

O prefeito Carlos Henrique Emerick Storck também elogiou o trabalho do governador do Estado, Renato Casagrande, falou sobre os trabalhos que o Estado tem feito no município e anunciou novos investimentos na Secretaria de Esportes. "O município já conta com uma unidade do Campo Bom de Bola, agora temos mais um repasse para ampliação e melhorias do Estádio Municipal Renive Machado. Está em andamento para que, até fevereiro, as obras do Ginásio Poliesportivo de Irupi comece a ser construído e muito mais investimentos ainda virão. Estamos trabalhando para isso", afirmou o prefeito.

De acordo com dados da Secretaria de Esportes do Estado (Sesport), são  dois núcleos do projeto Campeões de Futuro, atendendo 120 crianças nas modalidades de futsal e ginástica rítmica. O repasse total da Sesport para o município chega a mais de R$700 mil.