Ação Social de Irupi presta serviço aos moradores do distrito de São José

Ação Social promove serviços gratuitos aos moradores de São José, em Irupi

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania realizou na última quinta-feira (24),  o projeto Ação Social, no distrito de São José, em Irupi, no ginásio da Escola Municipal Valdecy Afonso Moreira.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Cristiane Storck, o objetivo do projeto é oferecer para as comunidades a oportunidade de ter acesso à emissão de documentos, realização de exames e atividades culturais entre outros serviços oferecidos pelo Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS). "Muitos moradores não têm tempo para ir até o centro de Irupi e conhecer os trabalhos que são feitos pelo CRAS.  Este projeto realizado com a equipe de funcionários e parceiros como os Correios, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria de Saúde tem com objetivo ajudar,  informar e servir a população indo até eles ", esclareceu Cristiane.

Serviços Prestados

Durante a Ação foram feitos exames de glicose, aferição de pressão e teste de sífilis realizados por profissionais da Secretaria de Saúde de Irupi.  Também foram instalados estandes com serviços prestados pela  Assistência Social do município e orientações com  profissional de psicologia.Os moradores também tiveram a oportunidade de aprender artesanato através de trabalhos manuais como fuxico e colagem em tecido. Em parceria com os Correios de Irupi mais de 100 jovens fizeram  o pedido de Emissão de CPF, o documento de Cadastro de Pessoas.

As crianças também puderam  aproveitar a Ação Social e participar de brincadeiras. Muitas delas brincaram em um pula-pula, montado no ginásio da escola. Pipoca, algodão doce,lanches e refrigerantes também foram distribuídos para todos os moradores que participaram da Ação Social,  em São José.