Sessenta jovens de Irupi fazem Juramento à Bandeira Nacional

Sessenta jovens de Irupi fazem Juramento à Bandeira Nacional

Com a presença de autoridades Militares e Municipais, sessenta jovens de Irupi receberam, nesta quinta-feira (24), o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), mais conhecido como  Reservista. Os jovens ainda realizaram o Juramento à Bandeira Nacional com a participação dos soldados da tropa de Tiro de Guerra da cidade de Alegre.

A solenidade foi  organizada pela Junta de Serviço Militar de Irupi pela Secretária Andrea Cristina da Costa. Estiveram presentes o Chefe de Gabinete Fábio Bruno que representou o Prefeito Municipal, o 1º Tenente Eziel Gama, Delegado do Serviço Militar da 22ª Delegacia de Serviço Militar (DSM), a secretária da 22ª Delegacia do Serviço Militar, Neulizete Tomas da Silveira Furtado,  o sub-tenente Paulo César, instrutor do Tiro de Guerra de Alegre. Também participaram da cerimônia os secretários municipais, Herivelto de Carvalho, Paulo Roberto, Sandra Emerick, Simone Tiengo e a vereadora Cleidis Segal.

A diretora da Escola Professora Sônia Maria Faria Pinheiro, Gilda Soares Vieira de Oliveira, realizou a leitura em homenagem ao Patrono do Serviço Militar, o poeta Olavo Bilac.

O 1º Tenente Gama falou aos presentes sobre a importância do alistamento militar e sobre o Certificado de Dispensa a  Incorporação(CDI). "Vocês hoje estão cumprindo um dever com a pátria e ao mesmo tempo dando total importância ao Certificado de Dispensa. Este documento fará parte da vidas desses jovens em várias fases da vida, daqui para frente", finalizou Gama.

CONFIRA AS IMAGENS NA GALERIA DO SITE