Irupi: Mais de 60 obras em menos de um ano de governo

Quase um ano de governo, Gestão 2013/2016, e já são mais de 60 obras de saneamento, reformas, construções, pavimentação e  recuperação de estradas. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através da Prefeitura Municipal de Irupi, está trabalhando em prol do desenvolvimento urbano do município.  Os números são grandiosos e os trabalhos também.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Robson Machado de Lima,  os números expressivos são frutos de muito trabalho, planejamento e busca de investimentos. "Para que tantos trabalhos sejam feitos é necessário uma equipe competente. Estamos sempre andando pelo município, acompanhando os serviços e ouvindo a população. Os moradores de Irupi merecem e cobram que obras de desenvolvimento sejam feitas, e isso nós estamos fazendo", explicou o secretário.

E a população está mesmo acompanhando os trabalhos da Prefeitura.  O agricultor Romildo Moreira, de 50 anos, sabe bem como uma obra de saneamento pode ajudar  uma região. Segundo o agricultor, há mais de 20 anos moradores do distrito de São José esperavam por uma solução, da administração pública, no auxílio aos moradores para terem acesso  a água adequada para consumo. "No inicio do ano procuramos a Secretária de Obras de Irupi e explicamos o nosso problema. Rapidamente eles nos ajudaram a construir os poços artesianos que hoje nos auxilia muito no nosso dia a dia  ", afirmou o agricultor.

A proprietária do Rancho do Dodi, Célia Almeida de Freitas, de 44 anos,  moradora da  região do Burro Frouxo, zona rural de Irupi, também se beneficiou com os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras de Irupi. Célia explicou que após a recuperação das estradas às visitações ao Rancho aumentaram expressivamente. "Se as estradas estão ruins, infelizmente, perdemos visitantes.  Com a recuperação das estradas até eventos de som com carros rebaixados já temos programados para acontecer aqui no Rancho", explicou.

"Em nome da comunidade de  São José agradeço muito pela construção dos poços artesianos em São José", agricultor Romildo Moreira.

"Agora com as estradas recuperadas o número de visitantes aumentou. Só temos que agradecer a Prefeitura pelo trabalho feito aqui na região", Célia de Freitas.

Obras em números

30 -  bueiros foram construídos na grande região do município

5 -  pontes regiões:  Córrego dos Coelhos, Pedreira, São Bento, Recreio e Boa Esperança

1500 KM  - É o número de estradas recuperadas que beneficiam moradores de Irupi

800 manilhas - Com fabricação própria, o município já produziu mais de 800 manilhas, usadas em obras de saneamento básico.

4  Postos de Saúde - Foram reformados os postos de Saúde:  São José,  Barra de Santa Rosa, Sede, além da construção do Posto de Saúde do Aventureiro.

3 estádios  - Os estádios de São José e Santa Cruz já estão prontos para campeonatos. O estádio Renive Machado está com as obras em andamento.

5  poços artesianos - 4 no Distrito de São José e um no Córrego Boa Esperança.

2 bairros pavimentados - Os bairros Carolina Barbosa e Jequitibá já estão com calçamento em andamento.

Reforma do Cemitério Municipal e Capela Mortuária.

Reforma e construção do estacionamento da Prefeitura Municipal.

Praça Saudável ( em parceria com o Governo  Estadual )