CRAS itinerante encerra atividades de 2013, em Santa Cruz

Para encerrar as atividades do Centro de Referência de Ação Social (CRAS)  itinerante 2013, o distrito de Santa Cruz recebeu a equipe de profissionais do Centro,  na escola Professora Eni Leal Machado, nesta quinta-feira (21). O CRAS itinerante tem como objetivo oferecer aos moradores do distrito visitado, uma oportunidade de conhecer os trabalhos ofertados pelo CRAS Irupi.

Durante todo o dia, moradores da região aproveitaram a oportunidade para realizarem a solicitação do Cadastro de Pessoa Física ( CPF), emitido pelos Correios,  fazer exames médicos como aferição de pressão e exame de glicose, realizados por profissionais da saúde de Irupi,  além de aprenderem a fazer artesanato. "Hoje já aprendi a fazer dois fuxicos. Estou adorando a oportunidade, quero ver se aprendo mais técnicas  para investir e ganhar dinheiro", afirmou a estudante Taís Venâncio, de 16 anos, moradora de Santa Cruz.

Para Cristiane Neves de Castro, de 22 anos, o CRAS em Santa Cruz ofereceu uma oportunidade para cuidar da saúde. "É a primeira vez que participo e soube que a minha pressão  e glicose está muito bem. Menos uma preocupação. Tomará que isso aconteça mais vezes, pois facilita a vida da gente", explicou.

De acordo com a coordenadora do CRAS Irupi,  Rosemere Nascimento Gonçalves, o CRAS itinerante aconteceu em três regiões. A ideia do projeto é oferecer aos moradores de regiões mais distantes da sede uma oportunidade para que eles conheçam os trabalhos oferecidos pelo Centro. "Neste ano estivemos no distrito de São José, Barra de Santa Rosa e agora, para fechar o ano, aqui no distrito de Santa Cruz. E com os nossos parceiros como os Correios, Secretaria de Saúde e Sindicato dos Trabalhadores Rurais oferecemos atividades, como solicitação do documento CPF,  com o intuito de facilitar a vida desses moradores que acabam adiando a procura por determinados serviços por falta de tempo ou pela distância até a sede do CRAS", explicou a coordenadora.

Também foram instalados estandes com serviços prestados pela  Assistência Social do município e orientações com  profissional de psicologia. As crianças também aproveitaram para participar de brincadeiras. Muitas delas brincaram em um pula-pula, montado no ginásio da escola. Pipoca, algodão doce,lanches e refrigerantes também foram distribuídos.

Visita "Legal"

O prefeito Carlos Henrique Emerick Storck, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Irupi, Paulo Schuab, visitaram os estandes do CRAS itinerante, participaram de atividades de artesanato e conversaram com moradores que participavam  do evento.

Sempre simpático e solicito, o prefeito confirmou ainda mais a sua popularidade no município, agora com as crianças. Muitos paravam o prefeito, várias vezes, e pediam para tirar fotos com ele. A estudante Jéssica Maximiliano Silva, de 11 anos, fez de tudo para tirar uma foto sozinha com o prefeito. Perguntada porque queria tanto tirar foto com Carlos Henrique ela afirmou : "A minha família toda votou nele e quando eu crescer também vou votar, ele é muito legal", afirmou a pequena.

CONFIRA MAIS IMAGENS NA GALERIA DO SITE