1ª Formatura do Proerd de 2013 emociona estudantes

A 1ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd), de 2013, foi realizada nesta, segunda-feira (25), na Escola Municipal Professora Eny Leal Machado, no distrito de Santa Cruz.
Vinte e cinco crianças, estudantes do 5º ano do ensino fundamental,   receberam o certificado de conclusão do curso, após uma experiência de um semestre com o instrutor da Polícia Militar, o Sargento Jocimar de Oliveira, responsável no município em coordenar o programa em sala de aula.  O Proerd  tem como intuito orientar e prevenir o uso de drogas,  é desenvolvido pela Polícia Militar e, no Espírito Santo, já são quase 10 anos de atividades.

Participaram da cerimônia o prefeito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck, o Capitão da Polícia Militar, Guilherme Dalmaneck, comandante da 2ª Cia do 14º Batalhão da PM, o cabo Octacílio De Souza, instrutor do Proerd, do 3º Pelotão da PM, em Ibitirama, o cabo Júlio Oliveira, as secretárias de governo, Fabrícia Eler Ramos e Sandra Lúcia Emerick além de vereadores municipais.

Durante a finalização do curso as crianças desenvolveram redações sobre o aprendizado durante o programa. A melhor redação foi apresentada aos convidados. A vencedora do concurso, a estudante Carla Luiza de Souza, de 12 anos,se emocionou muito durante a leitura do texto. "Fiquei muito nervosa, mas feliz . Não imaginava que ia ser escolhida", afirmou a estudante.

O instrutor da Polícia Militar o Sargento Jocimar de Oliveira, ovacionado pelas crianças, falou aos convidados sobre a importância do trabalho e sobre a metodologia desenvolvida para os estudantes. "Temos várias crianças que hoje nos mostraram que sabem o que o uso de drogas pode significar na vida delas. Quando vejo que cumpre uma meta de conscientizar cada uma delas, vejo que devo continuar e buscar informar muitas outras crianças. Parabéns a todos os estudantes que hoje sabem um pouco mais sobre esse grande perigo para a nossa sociedade", afirmou o sargento.

O prefeito Carlos Henrique Emerick Storck também falou aos formandos e parabenizou os policiais presentes pelo trabalho com o Proerd. "Educar as nossas crianças e informar sobre os perigos que a nossa sociedade oferece, com facilidade, é o nosso papel. Essa integração da Polícia Militar com essas crianças falando sobre as drogas é mais uma forma de conscientização de extrema importância. Parabéns ao comando e a todas as crianças que estão aqui hoje que se emocionaram e aprenderam um pouco mais", finalizou o prefeito.

CONFIRA MAIS IMAGENS NA GALERIA DO SITE