EMEIEF Nelci Gomes da Costa introduz disciplinas eletivas para enriquecer aprendizado

A EMEIEF Profª Nelci Gomes da Costa, primeira escola de tempo integral da rede municipal de ensino, está revolucionando ao introduzir disciplinas eletivas em sua programação. Para além das matérias do currículo convencional, as disciplinas complementares estão enriquecendo significativamente as atividades educacionais na escola.Recentemente, a escola recebeu a visita do Corpo de Bombeiros como parte da eletiva de Profissões, que também contou com a presença da equipe da Polícia Militar. As próximas disciplinas em destaque serão sobre Dança e Enfermagem.O encerramento de cada semestre será marcado pelas chamadas “culminâncias”, eventos nos quais os alunos apresentarão à comunidade escolar o resultado de seus trabalhos nessas disciplinas. Entre as produções estarão maquetes, jornais, jogos, músicas, experimentos científicos e contações de histórias, demonstrando o aprendizado e a criatividade dos estudantes.