Encontro Estadual de Undime-ES com o tema: Gestão Pública e seus desafios

A Prefeitura de Irupi, por meio da Secretária de Educação, Cássia Machado, participou na manhã da última quinta-feira (22), do Encontro Estadual da Undime-ES 2024, que este ano trouxe como tema “Gestão Pública e seus desafios”. O evento aconteceu no hotel Senac Ilha do Boi.
O Encontro Estadual da Undime contou com a participação de prefeitos e gestores da Educação diversos municípios capixabas.
Pela manhã, os participantes debateram liderança e gestão de pessoas com Fabiano Brum & Smart Band, além dos impactos do ICMS na Educação. À tarde o tema foi Plano Municipal de Educação, com o conselheiro Rodrigo Coelho do Carmo, do Tribunal de Contas (TCE-ES). Já ao final do encontro foi realizada a palestra sobre o Valor Aluno Ano por Resultados (Vaar) e suas condicionalidades – desafios para a educação pública, com Mariza Vasque, da Confederação Nacional dos Munícipios (CNM).