1ª entrega do programa Compra Direta de Alimentos (CDA)

Agricultores familiares de Irupi fizeram a entrega dos produtos, na parte da manhã de terça-feira e, na parte da tarde, os alimentos foram entregues à APAE, CAMAG, e famílias atendidas pelo CRAS, CREAS E Serviço de Convivência.

Nesta terça-feira (11), foi realizada a 1ª entrega do programa Compra Direta de Alimentos (CDA). A entrega é realizada pela Prefeitura de Irupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e o Incaper. O programa é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, a entrega aconteceu na ADESI – Associação de Desenvolvimento Social de Irupi.

Os alimentos não se repetem em sua totalidade, nas entregas, porque são produtos da agricultura familiar e dependem da época do ano. O objetivo é que sejam sempre distribuídos alimentos frescos. Alimentos que são adquiridos de agricultores familiares do município que também são beneficiários do projeto, já que têm a garantia de produtos comercializados.