Censo Escolar da Educação Básica

Com o objetivo de proporcionar mais uma alternativa de formação continuada aos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o acompanhamento, a avaliação, a prestação de contas e o controle dos recursos públicos destinados aos programas e ações desenvolvidos pelo FNDE (Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação), a Prefeitura Municipal de Irupi em parceria com o FNDE irá ofertar cursos de curta duração (30 dias), utilizando-se da modalidade educação à distância.

Período de inscrição 11/03 à 12/03 2021

Estão disponíveis 80 vagas para o curso Censo Escolar com Público-alvo do curso: Professores, Pais de alunos, alunos maiores de 18 anos, membros dos Conselhos e comunidade em geral.

Carga horária: 60 horas

Descrição: aborda os principais assuntos relacionados ao Censo Escolar da Educação Básica, em especial o Sistema Educacenso, alcançando de forma rápida e eficiente as pessoas envolvidas.

Ementa: disponibiliza informações que visam capacitar profissionais da educação para o correto preenchimento das informações do Censo Escolar da Educação Básica, bem como a conselheiros e cidadãos com a finalidade de conscientizá-los sobre a importância do acompanhamento e do controle social para o cuidadoso e fidedigno preenchimento dos dados.

Objetivo geral:

Oferecer um curso na modalidade de Educação a Distância on-line visando capacitar profissionais da educação, conselheiros e cidadãos para o correto preenchimento, o acompanhamento e o controle social das informações do Censo Escolar da Edu­cação Básica e conscientizá-los sobre a importância do preenchimento cuidadoso e fidedigno dos dados.

O curso está dividido em 5 unidades assim descritas:

Unidade I – Censo: fonte indispensável para estabelecer políticas públicas

Unidade II – Conhecendo o Censo Escolar

Unidade III – Informações coletadas pelo Censo Escolar

Unidade IV – Funcionalidades do Sistema Educacenso

Unidade V – Censo Escolar: Políticas Públicas e Controle Social

Para obter liberação para participar do curso, você deverá:

Cadastrar-se no portal Gov.br:  https://www.fnde.gov.br/ava/

Após concluir o cadastro na plataforma clique em cursos com tutoria e se inscreva.

Assim que efetuar o inscrição precisa entrar em contato com o Programa Formação Pela Escola, através do e-mail fpescolairupi@gmail.com- No assunto, coloque: cadastro finalizado de (seu primeiro nome)  no corpo do email coloque o print da tela, nome completo CPF e o numero de telefone.

As inscrições obedecerão à ordem de matricula. Para mais esclarecimentos o número de WhatsApp (27) 99875-1519 estará disponível das 07 às 12 horas