Reunião com os produtores selecionados pelo Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Incaper e o NAC, promoveu nesta tarde, uma reunião com os produtores selecionados pelo Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA), para alguns esclarecimento sobre o programa.

O Projeto Estadual Compra Direta de Alimentos-CDA, consiste na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar e doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial.

O projeto foi lançado através do Edital de Seleção Nº 002/2018, de 26 de abril de 2018 pela SETADES - Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, através da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional – GSAN, na perspectiva de promover e consolidar a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Gonçalves, a implementação do Projeto Compra Direta de Alimentos no Município de Irupi será de extrema importância para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.