Idosos de 85 a 89 anos já estão sendo vacinados em Irupi

A Prefeitura Municipal de Irupi, por meio da Secretaria de Saúde, deu continuidade no trabalho de vacinação contra a Covid-19, neste momento estão sendo atendidos idosos de 85 a 89 anos de idade.

Para os idosos com mobilidade, estão sendo atendidos na modalidade de drive-thru, recebendo vacinação dentro do seu próprio veículo. Já os idosos acamados devem solicitar o agendamento para a vacinação domiciliar, com sua agente de saúde ou na unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Ressaltamos que os grupos de todas as etapas foram priorizados pelo Ministério da Saúde, segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.

As demais etapas ocorrerão sucessivamente, conforme o envio das doses da vacina pelo Ministério da Saúde e serão divulgadas para cada grupo específico.