“Dia do Evangélico” passa a ser comemorado no dia 29 de outubro

Feriado Municipal

“Dia do Evangélico” passa a ser comemorado no dia 29 de outubro

O Feriado Municipal do Dia do Evangélico em Irupi terá nova data e passa a ser comemorado no dia 29 de outubro, já este ano. O projeto de Lei nº 877/2017 determinando, oficialmente, a inclusão da data no calendário de comemorações do município foi aprovado na Câmara Municipal de Irupi e sancionado pelo executivo.

Durante reunião, nessa quarta-feira (20), realizada na Câmara Municipal de Irupi, o vereador Pastor Vagner (PSDB) explicou que a Lei nº 852/2016 já havia alterado o feriado para o dia 29 de outubro e é de autoria da ex-vereadora Cleides Segal, que propôs a nova data após reuniões com autoridades evangélicas do município, considerando a nova data mais oportuna para comemorações, diante de outros feriados comemorativos no mês de setembro.

A data comemorativa foi instituída pela primeira vez no ano de 2000 pela Lei Municipal nº 241, sendo celebrada no dia 29 de setembro.