Luto

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de Perilio Barbosa

(Luto) - A Prefeitura Municipal de Irupi decretou ponto facultativo nesta terça-feira (29) e luto oficial em virtude do falecimento do senhor Perilio Barbosa, 92 anos, ocorrido na noite dessa segunda-feira (28). Em 2016, o senhor Perilio Barbosa recebeu uma homenagem da Prefeitura Municipal de Irupi por fazer parte da história do município e contribuir intensamente para tornar Irupi um município prospero e com oportunidade para todos.

O agricultor mudou-se para Irupi em 1949, quando o município ainda se chamava Patrimônio Cachoeirinha do rio Pardo. Casado com a senhora Yolanda Binoote Barbosa, é pai de oito filhos. A família o define como um homem de caráter inquestionável, integro, honesto e um grande trabalhador que possibilitou a geração de renda no município e foi pioneiro na produção de qualidade do café cereja descascado.

Perilio se tornou presidente da Associação pro-melhoramento de Irupi (Apromi) com mais de 120 associados onde começou a trabalhar pelo melhoramento do ainda distrito Irupi. Entre as obras realizadas através da associação podemos citar a construção da galeria do pavilhão até a Câmara Municipal, Posto de Saúde, do distrito de Santa Clara, e a construção do Pronto Atendimento 24 de Irupi, todo construído através de doações adquiridas simultaneamente ao trabalho da Apromi. Foi um dos articuladores da Emancipação Política de Irupi junto com o governador da época, Max Mauro, assinando então em 1990 a Lei que dava autonomia política à Irupi.

Senhor Perilio ainda é o responsável por doar o terreno para a construção da Unidade Básica de Saúde "Carolino Barbosa", terreno para a construção de Casas populares do bairro Carolino Barbosa e também para a sede da igreja Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil de quem ele é devoto.

A frase do livro de São Tiago, capitulo 2, versículo 26 resume bem a longa trajetória de trabalho do produtor rural Perilio Barbosa, como bem destacou sua família: " A fé sem às obras é morta".

Expressamos sinceras condolências a todos.

Prefeitura Municipal de Irupi