Feira Sabores da Terra: "O som das águas do Caparaó" em destaque

(Cultura e Turismo)
Orquestra “O som das águas do Caparaó” é uma das atrações especiais convidadas para 11ª Edição da Feira Sabores da Terra

A Feira Sabores da Terra recebeu, na tarde de ontem, na praça do Papa, em Vitória, a orquestra “O som das águas do Caparaó”. O projeto musical integrante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Irupi tocou por 40 minutos e conquistou o público presente. A Feira Sabores da Terra recebeu, entre os dias 18 e 20 de agosto, cerca de 50 mil visitantes e se tornou um evento tradicional por fomentar o agronegócio capixaba.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Irupi, Sandra Emerick, a orquestra é responsável por transformar crianças em artistas. “ A música entrou na vida dessas crianças e adolescentes pra ficar e identificamos que a cada novo dia, eles crescem e buscam inovar por meio da Cultura”, disse a secretária.

A orquestra “O Som das águas do Caparaó” faz parte do programa Educart também responsável pelo grupo de violões “Cultura Viva”, Fanfarra Oswaldina Sales Emerick, entre outras atividades culturais. Os grupos musicais contam com professores especializados visando fomentar uma atividade cultural e educativa. “Vou citar aqui os professores Wagner, Diego, Isaque e Marcos os grandes responsáveis pelo sucesso destes projetos, pois são construtores de sonhos, trabalham convictos de que a música tem o poder de transformar vidas. Ser professor de música é acreditar num mundo melhor”, finalizou a secretária.

A Feira Sabores da Terra contou com mais de 300 estandes de produtos tradicionais do agroturismo de todo o Estado. Além de barracas gastronômicas, artesanato, alimentos orgânicos, flores, o evento ainda contou com apresentações culturais que se destacam no Estado, especialmente, convidados para o evento. “Apresentamos diante de um público diversificado e que nos recebeu com aplausos e integração. Esse retorno é o resultado de um trabalho que deu certo, atuante e que pratica e ensina o bem para esses alunos”, declarou o professor e maestro Wagner de Castro.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Irupi já está trabalhando um novo projeto musical, com crianças entre 7 e 10 anos. O novo grupo segue em ensaio e se prepara para uma apresentação para divulgar o novo trabalho.

Prefeitura Municipal de Irupi: trabalhando pra você!