Conhecimento é investimento Agricultores irupienses concluem curso referência no Brasil

(Produtor Informado)

Conhecimento é investimento
Agricultores irupienses concluem curso referência no Brasil

Visando qualidade na produção de café e uma boa gestão nas propriedades rurais, agricultores de Irupi concluíram o curso “Produtor Informado” e receberam o certificado do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) durante encontro realizado, na noite de ontem, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Irupi.

No município, o projeto foi realizado em parceria com o Incaper-Irupi e Secretaria Municipal de Agricultura. Mais de 2.600 produtores já participaram do curso em quatro Estados do país, desde sua criação em 2006, atendendo 111 municípios.

O técnico do Incaper-Irupi, Ediézio Vimercati, explicou que o curso utiliza a internet como ferramenta de apoio na busca por informação sobre boas práticas agrícolas e ainda aborda temas como clima, preços, mercado, técnicas de produção, entre outros. “Ficamos muito satisfeitos em conseguir realizar esse curso em Irupi em parceria com Prefeitura e com o Cecafé. Trata-se de um curso que é referência no meio rural e que trouxe uma grande oportunidade para os agricultores que podem ampliar os trabalhos das suas propriedades”, declarou Ediézio.

O técnico do Incaper-Irupi, Eldelon de Oliveira, ainda destacou durante o encontro a importância da participação e o interesse dos produtores pelo curso contribuindo e divulgando práticas sustentáveis. “O curso é oferecido para turmas reduzidas e devido ao sucesso dessa primeira formação já estamos nos preparando para efetuar novas turmas. O objetivo é fomentar o interesse dos agricultores em estar sempre buscando conhecimento na área”, explicou.

Os agricultores ainda participaram de uma visita técnica realizada no município de Lajinha MG em uma propriedade certificada com o selo Certifica Minas Café, criado pelo Governo do Estado de Minas para atestar as boas práticas de produção, seguindo padrões internacionais.

Os interessados em participar da formação para a Segunda Edição do Produtor Informado podem procurar a sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente situada na rua Laurentina Miranda Leal, 345, Centro. Telefone para contato: 28 – 3548 1505 - Ou o Incaper-Irupi: rua Jalmas Gomes de Freitas, 140, Centro. Telefone para contato: 28 3548 1457

Acompanhe os trabalhos da Administração Pública e fique por dentro de todas as ações municipais!
Prefeitura Municipal de Irupi