Secretaria de Saúde divulga “Dia D de Vacinação” contra a Gripe

Secretaria de Saúde divulga “Dia D de Vacinação” contra a Gripe

13 de maio (sábado)

A Prefeitura de Irupi divulgou, nesta sexta-feira (5), a Dia D de Vacinação contra a Gripe, que será realizado no sábado (13/05), nas unidades PSF (Programa de Saúde da Família), do município.

O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e mortes provocadas pelos tipos A e B do vírus Influenza.

O público-alvo da campanha é:

- Crianças na faixa etária de 6 (seis) meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);

- Gestantes e mulheres que deram à luz recentemente;

- Trabalhadores da área da Saúde;

- Pessoas com 60 anos ou mais de idade;

- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (pessoas com obesidade mórbida, transplantados e diabéticos, entre outros);

- Professores de escolas públicas e privadas (novidade da campanha para esse ano).

Em Irupi, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização ocorrerá nas Unidades de Saúde do bairro Carolino Barbosa e Sede (em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde), distritos de São José, Santa Cruz e Barra de Santa Rosa.  Lembrando que na unidade Sede, (Sala de Vacinas) o atendimento será realizado das 8h às 16h. Nas demais unidades PSF, o atendimento será feito das 8h às 12h.