(INVESTIMENTO) - ASCOMPI RECEBE KIT PARA RECICLAGEM

(INVESTIMENTO) - ASCOMPI RECEBE KIT PARA RECICLAGEM

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Irupi (ASCOMPI) deu mais um passo importante na busca para melhorar o trabalho de reciclagem no município. Na tarde desta terça-feira (30), na sede da Associação, o presidente da ASCOMPI, Eucinésio Domingos Rangel, recebeu o prefeito de Irupi Carlos Henrique Emerick Storck, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Edilson Rodes, e o presidente da Câmara de Irupi, o vereador Júnior do Salão, para assinar o convênio que garantiu o recebimento do kit de equipamentos composto por uma prensa, uma balança industrial e um carrinho para fardos.

A entrega do Kit faz parte do convênio firmado entre Aderes, Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) em parceria com a Prefeitura Municipal de Irupi. O objetivo do convênio é o apoio ao empreendedorismo.

Após assinatura do convênio, o prefeito Carlos Henrique explicou sobre o trabalho realizado pela ASCOMPI e destacou a importância da população para que o trabalho de reciclagem no município avance. “No período de criação da ASCOMPI tivemos muito receio de que a Associação não fosse adiante. Hoje, a Associação produz cerca de 13 mil toneladas de lixo reciclável e já consegue garantir a renda de todos os integrantes da Associação. O momento agora é conscientizar ainda mais a população para que a Associação se fortaleça e aumente a quantidade de empregos e renda no município”, declarou o prefeito.

A visita à sede da ASCOMPI ainda contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura, Denilson Gomes, a representante do Sindimicro, Kelly Tabosa, o representante do deputado estadual Nunes, José Policarpo, da coordenadora da ASCOMPI, Leci Gonçalves e dos funcionários da ASCOMPI e da

A coordenadora da ASCOMPI e integrante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Irupi, Leci Goncalves, também reafirmou o crescimento da ASCOMPI. “Hoje a Associação realiza um trabalho grandioso, comparado com muitos outros municípios que ainda caminham para colocar funcionando uma Associação. Nosso maior trabalho agora é conscientizar a população sobre a importância de reciclar e tornar isso um hábito”, explicou a coordenadora.

De acordo com informações da coordenação, os trabalhos de conscientização estão sendo realizados em todo o município e uma campanha de divulgação já está sendo produzida para divulgar a Coleta Seletiva. Reunião nas regiões de Santa Cruz, São José, Barra de Santa Rosa, CRAS-Irupi, escolas municipais e na escola estadual Bernardo Horta intensificaram a importância do trabalho de reciclagem em cada domicílio.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Prefeitura Municipal de Irupi