Expectativa: Obra vai gerar quase 70 empregos em Irupi

Cesan: obras de saneamento

Expectativa: Obra vai gerar quase 70 empregos em Irupi

Equipes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) já começam a preparar o canteiro de obras em Irupi para dar início às obras de implantação, reabilitação e ampliação de sistema de esgotamento sanitário. Nesta terça-feira (14), representantes da Cesan se reuniram com o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck e o chefe de gabinete do município, Robson Lima, para discutir os últimos detalhes legais para oficializar o início dos trabalhos.

De acordo com o engenheiro civil e responsável pela obra em Irupi, Heveraldo dos Santos, no prazo máximo de 30 dias, toda a central de funcionamento da empresa já estará instalada no município. “Com o canteiro de obras instalado iremos começar as contratações de funcionários. São quase 70 vagas para serem preenchidas. Nesse processo inicial de instalação do canteiro apenas técnicos da Cesan estão trabalhando no município”, explicou Heveraldo.

Investimento

No total, será investido no município quase R$ 6,3 milhões com prazo para a conclusão da obra em janeiro de 2019. Os investimentos fazem parte do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem e vai beneficiar um total de 6.862 habitantes do município. Os bairros João Butica, Caroline Barbosa, Centro, Vila Bom Pastor, Loteamento Wilson Fernandes Ferreira, João Thomaz Pereira e Loteamento Jequitibá contarão com 7,4 km de redes de esgotamento sanitário e 456 ligações intradomiciliares. O sistema ainda terá duas estações elevatórias e a estação de tratamento vai tratar até 12 l/s de esgoto.

Participaram da reunião o gestor da Prefeitura, Ezer Muzi, o engenheiro da Cesan, Fábio Borba, o coordenador de obras Antônio Lisboa e o técnico em segurança do trabalho, Patrick Botelho.