Prefeito em exercício visita grupo da Melhor Idade

Prefeito em exercício visita grupo da Melhor Idade

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania apresentou, nesta sexta-feira (13/01), mais um grupo de moradores que integram o Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos de Irupi (SCFV). O grupo da Melhor Idade iniciou as atividades do SCFV, nesta tarde, no Centro de Convivência “Professora Maria Amélia Silveira Tomaz”, no bairro Jequitibá em Irupi.

A abertura do primeiro dia de atividades contou com a participação do prefeito em exercício de Irupi, Dr. Leandro Purcino de Almeida, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cleidis Segal, da coordenadora Andrea Storck Silva, além das educadoras sociais do espaço.

Durante o encontro, Dr. Leandro conversou com os idosos e destacou a importância do trabalho feito no Centro de Convivência. “É um trabalho fundamental para a Melhor idade e essas ações fortalecem as pessoas que buscam um pouco de lazer, atenção, carinho e um atendimento especial visando também um cuidado com a saúde física e mental. O Centro de Convivência, inaugurado no ano passado, foi construído para dar esse suporte ao SCFV fortalecendo, ainda mais, esses encontros tão importantes já que a maioria deles adota o grupo como família”, disse Dr. Leandro.

Sobre o SCFV

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de integração e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Para os interessados em conhecer o SCFV e participar dos grupos podem procurar a sede do Centro de Convivência, na entrada do bairro Jequitibá, para realizar inscrições.