Irupi: Parceria com a Seag vai garantir novos investimentos no setor agrícola

Irupi: Parceria com a Seag vai garantir novos investimentos no setor agrícola

Os agricultores do município de Irupi já iniciaram o ano com muito trabalho e expectativa de crescimento. Para atender a zona rural e estimular mais desenvolvimento das atividades no setor agrícola, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem realizado diversas ações pelo município.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Pedro Machado, na primeira quinzena do mês de janeiro, os trabalhos foram intensificados para atender as necessidades dos agricultores. Entre as atividades executadas pela equipe da Secretaria estão a construção de poços de peixes, desaterro, abertura de estradas, caixas de contenção de água (caixa seca), barreiras e aterro de represas. “Esses foram alguns dos trabalhos já executados pela Secretaria seguindo um cronograma de atendimentos. A nossa proposta é que os agricultores sejam atendidos com o intuito de promover e fomentar o desenvolvimento da atividade agrícola, movimentando a economia do município”, disse o secretário.

Nesta quarta-feira (18), o secretário Municipal esteve na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) onde se reuniu com equipe da Seag e participou de reunião com o assessor Gabriel Compagnaro para tratar sobre as necessidades do município de Irupi e renovar parcerias. A diretora de Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultora e Meio Ambiente de Irupi, Leci Gonçalves, também participou do encontro. "A partir desta reunião, vamos conseguir novos recursos e atividades que poderão ser executadas com mais qualidade, estimulando a agricultura de Irupi", destacou João Pedro.

Serviços

A Secretaria Municipal de Agricultura disponibiliza diversos serviços aos agricultores irupienses, entre as iniciativas estão o programa Mais Máquinas no Campo, Centro de degustação de Café, Centros de Melhoria da Qualidade do Café (CMQC), serviços de inseminação artificial, serviço médico veterinário, convênio com laboratório para a realização de analises de solo e tecido vegetal, regularização de cadastramento e documentação de imóveis rurais, comercialização através da feira municipal de hortifrutigranjeiro, apoio e criação da Associação de Catadores de materiais Recicláveis do Município de Irupi (ASCOMPI), transporte de alevinos para os agricultores, entre outros serviços.

Os interessados em conhecerem os programas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente podem procurar mais informações na sede da Secretaria. Rua:Laurentina Miranda Leal, nº 348, Centro, Irupi. Ou pelo telefone: 28-3548-1505.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura de Irupi: aqui tem trabalho!