Cesan: Obras de saneamento começam em fevereiro

Cesan: Obras de saneamento começam em fevereiro

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) dará início as obras de implantação, reabilitação e ampliação de sistema de esgotamento sanitário de Irupi, a partir do mês de fevereiro. No total, será investido no município quase R$ 6,3 milhões com prazo para a conclusão da obra em janeiro de 2019.

Os investimentos fazem parte do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem e vai beneficiar um total de 6.862 habitantes do município. As obras irão gerar cerca de 70 empregos diretos por meio das empresas Sahliah e Sanevix, responsáveis pelos trabalhos e que irão selecionar moradores de Irupi para o serviço.

Técnicos da Cesan apresentaram o projeto aos moradores, nesta quarta-feira (18/01), durante reunião comunitária, na Câmara Municipal de Irupi. Os bairros João Butica, Caroline Barbosa, Centro, Vila Bom Pastor, Loteamento Wilson Fernandes Ferreira, João Thomaz Pereira e Loteamento Jequitibá contarão com 7,4 km de redes de esgotamento sanitário e 456 ligações intradomiciliares. O sistema ainda terá duas estações elevatórias e a estação de tratamento vai tratar até 12 l/s de esgoto.

O prefeito em exercício de Irupi, Dr. Leandro Purcino de Almeida, analisou o projeto durante encontro em seu gabinete, nesta quarta-feira, e destacou a importância das obras de saneamento para Irupi. “É uma obra que vai promover qualidade de vida para os moradores e a partir do momento em que essas ações trazem benefícios para a saúde da população tem o nosso apoio”, disse Dr. Leandro durante a reunião.

Participaram da reunião comunitária o gestor da divisão da relação com a comunidade Jonas Cabral, a supervisora ambiental da Engesolo, Maria Esther Kill, o gestor da divisão de obras da Cesan, Dirceu Pimentel, o engenheiro supervisor da Engesolo, Luciano Fernandes, e a assistente social da Cesan, Sanny Mara Araújo.