Centro de Convivência de Irupi inicia 2017 com atividades variadas

Centro de Convivência de Irupi inicia 2017 com atividades variadas

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Professora Maria Amélia Silveira Tomaz” iniciou, na tarde desta quinta-feira (12/01), as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com crianças e adolescentes, marcando o início dos trabalhos do Centro de Convivência, neste ano. Os jovens foram recebidos pela coordenadora do Centro de Convivência Andrea Storck Silva e pelas educadoras sociais que executam os trabalhos. Animação, atividades recreativas e sociais foram destaque no primeiro encontro do grupo.

A secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania de Irupi, Cleidis Segal, participou das atividades com o grupo e parabenizou a equipe do Centro de Convivência pela preparação para recepcionar os participantes do serviço. “Nossa equipe organizou o espaço, decorou e se preparou para receber, hoje, as crianças do nosso município. São profissionais dedicadas e experientes com crianças e que tornarão possível que o Serviço de Convivência seja feito com qualidade, atingindo seus objetivos”, disse a Secretária durante o encontro.

O SCFV organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de integração social e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Já nesta sexta-feira (13/01), o Centro de Convivência irá receber o grupo da Melhor Idade, a partir das 13:00 horas, para iniciar os novos projetos do espaço.

Prefeitura de Irupi: aqui tem trabalho!