IESD vai doar mais de 100 quilos de alimentos ao Lar dos Velhinhos

IESD vai doar mais de 100 quilos de alimentos ao Lar dos Velhinhos

Pelo segundo ano consecutivo, o Lar dos Velhinhos do Caparaó será beneficiado pelo vestibular solidário, realizado pelo Instituto de Ensino Superior Dellatorre (IESD), em Irupi. O processo seletivo trocou a taxa de matrícula por três quilos de alimentos com o intuito de ajudar a instituição.

De acordo com o diretor do Instituto, Newton Dellatorre, no total 109,5 quilos de alimentos foram arrecadados durante o processo seletivo. Entre os alimentos doados estão fubá, canjica, trigo, sal, açúcar, macarrão, feijão e arroz. O vestibular solidário é realizado em parceria com a Prefeitura de Irupi e faz parte do Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Sequencial das faculdade conveniadas.

O Instituto IESD segue atuando em Irupi desde o ano passado, após convênio firmado com a Secretaria Municipal de Educação, facilitando e ofertando novas oportunidades para os estudantes irupienses. “ Não temos dúvidas que a implantação do Ensino Superior em Irupi foi um grande sucesso. Tem sido um grande incentivo para que os alunos possam estudar sem ter que se deslocar para outros municípios”, declarou Fabricia.