Irupi: Projeto Pedagógico está entre os 15 melhores do Estado no Programa Agrinho

Irupi: Projeto Pedagógico está entre os 15 melhores do Estado do Programa Agrinho

Pelo quarto ano consecutivo, as escolas municipais de Irupi participaram do Programa Agrinho e reafirmaram a importância de projetos e incentivos pedagógicos que estimulam os alunos em sala de aula. A solenidade de encerramento da 12ª edição do Programa Agrinho no Estado do Espírito Santo aconteceu ontem, no Centro de Convenções de Vitória, e contou com a participação de 1500 alunos do Estado.

Neste ano, na categoria experiência pedagógica o projeto “Discriminação Racial: incentivando o respeito às diferenças” realizado pela professora Miriana Teodoro Ferreira, na escola municipal Valdecy Afonso Moreira, ficou entre os 15 melhores projetos do Estado. De acordo com a coordenadora do programa em Irupi, Célia Vânia de Souza, nesta edição, somente as turmas da educação infantil participaram das atividades propostas pelo programa. “O município enviou três desenhos na categoria educação infantil e 01 relato de experiência pedagógica para participar da final e fomos contemplados ao estar entre os 15 melhores projetos do Estado com o projeto experiência pedagógica”, disse a coordenadora.

De acordo com informações do programa, o Agrinho acontece nas salas de aula e proporciona aos alunos e educadores uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável e informações sobre Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo e Ética e Cidadania, contribuindo para a formação dos cidadãos capixabas. Em cada município participante são realizados concursos com os alunos de educação especial, educação infantil, ensino fundamental (9 anos), com os professores e com os coordenadores municipais com o intuito de incentivar e motivar a participação dos alunos.

Alunos vencedores na etapa Municipal – Irupi 2016

Aluna: YASMYN OLIVEIRA SOARES