Irupi adere a campanha Maio Amarelo: por um trânsito mais humano!

A Prefeitura Municipal de Irupi, através da Secretaria Municipal de Educação, lança a campanha Maio amarelo: por um trânsito mais humano, também em Irupi. O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A secretária de Educação de Irupi, Fabricia Eler Ramos, explicou que no município a campanha será divulgada através de um trabalho de conscientização feito com a população. " Diversas prefeituras, meios de comunicação e também outros órgãos têm aderido as ações. Em Irupi, também não poderia ser diferente, a conscientização é o objetivo. No nosso município temos um índice muito menor de acidentes, mas que nos assusta muito quando recebemos uma notícia de algum acidente fatal, chamar a atenção e conscientizar a todos é o nosso dever”, declarou Fabricia.

De acordo com informações do site da campanha maioamarelo.com, o objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Chega de acidentes: Seja + um por um trânsito mais humano!

Irupi adere a campanha Maio Amarelo: por um trânsito mais humano!

Chega de acidentes: Seja + um por um trânsito mais humano!