Assistência

Assistência Social inicia atividades e já anuncia inauguração do Centro de Convivência do Idoso em Irupi

(Assistência) - A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania iniciou, nesta quarta-feira (13/01), os trabalhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no distrito de Santa Cruz. Na sede do serviço, idosos e jovens se reuniram para conversar com a equipe que integra o SCFV no Município. O encontro teve o intuito de acolher os integrantes do projeto e apresentar os trabalhos que serão realizados pela equipe da assistência através do SCFV.

Na oportunidade, a secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Neide Rosa de Lima, falou sobre o novo projeto idealizado pela Assistência, através da formação do Coral dos jovens e idosos de Irupi e reafirmou o compromisso do prefeito Carlos Henrique em inaugurar a nova sede do Centro de Convivência do Idoso, já no início de abril.

O prefeito Carlos Henrique, que esteve recentemente visitando as obras no bairro João Thomaz, destacou a importância do novo Centro de Convivência. “O novo espaço irá atender todas as atividades que envolvem os idosos, atualmente utilizando o espaço do CRAS, só que agregando novas atividades, proporcionando conforto e qualidade no desenvolvimento dos trabalhos realizados pela Assistência. É um investimento de R$ 287 mil que acrescenta mais oportunidades e qualidade de vida à nossa população”, explicou o prefeito.