Educação: Formaturas escolares encerram ano letivo

Educação: Formaturas escolares encerram ano letivo

Encerrando as atividades das escolas municipais de Irupi, as formaturas escolares da educação infantil, mais um ano, proporcionou aos pais e educadores uma oportunidade para celebrar a importância da conclusão de um período escolar.

Os alunos da educação infantil das escolas Professoras Eny Leal Machado, Sônia Maria Faria Pinheiro,  Nelci Gomes da Costa, escola Valdecy Afonso Moreira  e do Centro Educacional Infantil “Estrelinha do Saber” realizaram cerimônias, com temáticas variadas, diversificando e celebrando a importância da conclusão escolar.

Durante as formaturas, os pequenos foram preparados para entrar no ensino fundamental,  receberam o certificado de conclusão escolar e ainda confraternizaram com pais e professores nas instituições de ensino.

De acordo com a secretária de educação Fabrícia Eler Ramos, a realização das formaturas   escolares é uma forma de reafirmar a importância da educação na vida dos alunos. “Acreditamos que a educação infantil é o passo mais importante para preparar as crianças para dar início ao ensino fundamental.  É nas series iniciais que tudo começa a ser uma grande descoberta.  Ver esses pequenos alunos integrados com a escola, felizes em receber os pais para a cerimônia de formatura é um sinal que o trabalho dos profissionais de educação foi bem feito. Se as crianças se emocionaram, choraram e afirmaram que vão sentir saudade da escola, durante as férias, o nosso dever como educador foi cumprido”, declarou Fabricia.

Formaturas

Escola - Valdecy Afonso Moreira