Aproveitando os alimentos

Nutrição: Assistência Social promove palestra para idosos

A Prefeitura Municipal de Irupi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, promoveu uma palestra no Centro de Convivência Atila Alves do Rosário, na noite desta terça-feira (10/11), com um grupo de idosos que integram o Serviço de Fortalecimento de Vínculos de Irupi.

A palestra foi ministrada pela nutricionista das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Lucília Favoreto. O tema abordado destacou o aproveitamento integral dos alimentos frisando a importância de evitar o desperdício. Lucília destacou que uma boa cozinha é aquela onde nada é desperdiçado e mostrou para os participantes  que uma boa receita, ingredientes bem selecionados e saber cozinhar,  só tem um resultado: um prato saboroso e nutritivo. No final da palestra os idosos ainda receberam uma lista de receitas com diversas dicas para o aproveitamento integral dos alimentos.

De acordo com a Secretária Municipal, Geanne Andrea Silva Storck, é preciso está atento a esta parcela da população que é cada vez maior e participativa. “A saúde do público da melhor idade sempre está sendo destaque nas ações realizadas por nossa secretaria. A sociedade está enfrentando um período de crise e sabemos da dificuldade que é conseguir manter o orçamento familiar em equilíbrio. Com a palestra, nosso objetivo é ofertar conhecimento aos nossos idosos informando sobre o reaproveitamento dos alimentos e como isso pode ajudar na redução das despesas com a alimentação”, destacou Geanne.