Empreendedorismo parte II

Alunos do JEPP visitam Lar dos Velhinhos

As atividades dos alunos que integram o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) continuam rendendo frutos. Na quinta-feira (01/10), os alunos da professora Jane Almeida, da Escola Municipal Eny Leal Machado,  participaram de uma ação no Lar dos Velinhos do Caparaó para promover o empreendedorismo social. O encontro no Lar foi marcado por muita emoção. A diretora da escola, Janaína Santana, a Secretária de Educação, Fabricia Eler Ramos e a coordenadora do JEPP Célia Vânia de Souza também participaram da visita.

De acordo com a coordenadora de projetos da rede municipal de Irupi, Célia Vânia de Souza, a atividade teve o intuito de promover a modalidade empreendedorismo social, trabalhado com os alunos do oitavo ano. "Os alunos identificam quais os problemas sociais da nossa região e o que eles, como empreendedores, podem fazer para encontrar soluções", explicou Célia.

Conforme a teoria aprendida no JEPP, os alunos precisam identificar o problema, definir  estratégias em conjunto com os demais alunos envolvidos  na atividade, criar um planejamento e estar comprometido em identificar uma solução. Na visita realizada ao Lar do Velhinhos do Caparaó, os alunos fizeram doações de cestas básicas, doações de jogos para entretenimento dos idosos e dinheiro arrecado durante as atividades do JEPP.

A Secretária de Educação Municipal, Fabricia Eler Ramos, destacou a emoção dos alunos e idosos com o encontro. "O resultado desse encontro foi só de emoções. Não tenho outra palavra para descrever esse momento. Nossos alunos deram um show. Observei senhores chorando ao ganhar um presente, outra senhora emocionada ao escutar as poesias sendo recitadas por nossos alunos. É um encontro de gerações que seguem o ciclo da vida, e que hoje integrados por uma ação educacional se cruzaram com respeito e dignidade. É o resultado proporcionado pelo JEPP em todos os nossos alunos.", declarou Fabricia.