Detran Irupi

Nova unidade do Detran começa a funcionar em Irupi

O novo espaço do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Irupi , órgão vinculado ao Governo do Estado do Espírito Santo, já começou a funcionar em um novo endereço. A população já pode ter acesso aos serviços oferecidos anteriormente na Rua Laurentina Miranda Leal, em um novo ponto localizado à Rua Doutor Ari Miranda Leal, no Centro do município.

A unidade que atende quase 200 pessoas por dia, segue um novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão. De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Denilson Gomes da Silva, por meio de parceria entre a Administração Municipal e o Estado a infraestrutura do espaço e a administração foi reformulada. O município agora é responsável pelo aluguel do espaço, alguns serviços de infraestrutura e até, cessão de funcionários para trabalhos específicos.

Na análise do prefeito Carlos Henrique Emerick Storck, a nova unidade irupiense trará grandes avanços nos serviços prestados. “A parceria entre o município e o Estado serviu para manter a unidade em Irupi.  A nossa administração reduziu custos com diversas despesas, inclusive aluguéis, o que nos deu a possibilidade de conseguir assegurar o Detran em Irupi. Essa é uma grande mudança no atendimento à população. ”, afirmou Carlos Henrique.

De acordo com dados do Detran Irupi, a frota atual de automóveis do município chega a 6 mil veículos. O Departamento ainda atende os municípios limítrofes de Irupi como Iuna, Ibatiba e Ibitirama. Entre os serviços oferecidos na nova sede estão os de trânsito relativos a condutores e infrações, além de vistoria gratuita e emplacamento e transferência de veículos.

A nova sede da unidade irupiense funciona na Rua Doutor Ari Miranda Leal, Nº 50, Centro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.