Crise econômica gera paralisação dos municípios capixabas

Prefeitos capixabas manifestam, em Vitória, na próxima quinta-feira

Irupi também irá aderir à paralisação

Nesta quinta-feira (08/10), os municípios capixabas irão realizar uma paralisação para protestar contra a crise financeira.

De acordo com a Associação dos municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), em Assembleia Extraordinária, realizada na última quinta-feira (01/10), 52 prefeitos decidiram pela paralisação. O presidente da Amunes Dalton Perim, explicou que a ideia, diante das ações a serem tomadas, é buscar o equilíbrio financeiro e evitar que a crise deixe reflexos desastrosos para o futuro.

O prefeito de Irupi Carlos Henrique Emerick Storck, que participou da Assembleia Extraordinária, afirmou que o município de Irupi também irá aderir à paralisação. “Já ultrapassamos os limites de ações que possam equilibrar o orçamento. Já não temos mais onde realizar cortes e precisamos dar continuidade aos trabalhos. Afinal de contas, a população sempre cobra por melhorias. Agora é o momento em que precisamos deixar claro, para toda a sociedade, que a situação é grave e estamos buscando alternativas que amenizem essa situação”, declarou o prefeito.

A paralisação dos serviços da Prefeitura Municipal de Irupi acontece apenas nos setores administrativos. Excluindo as atividades consideradas essenciais e indispensáveis ao atendimento público.

A manifestação com a participação de todos os prefeitos e vice-prefeitos, secretários das pastas e vereadores acontece nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, às 13h, em frente a Assembleia Legislativa, na capital.